Como organizar os gastos

Como

Esse post são dicas de como organizar os gastos do salário. É principalmente para quem recebe pouco e tem algumas obrigações mensais.

1Como

  • Comece comprando um caderno pequeno, não precisa ser um caderno bonito ou com uma capa incrivelmente linda, só precisa ser um caderno pautado e sem uso.
  • Nele estipule um valor máximo para os desejos, escolha um valor limite para os gastos pessoais, os Desejos.
  • Separe Necessidades x Desejos, dê preço a tudo que você precisa pagar e a tudo que você quer comprar que não seja uma Necessidade, então separe como desejar as Necessidades dos desejos.
  • Faça um combo orçado dos Desejos, já está tudo separado por preço e categoria, pegue agora os Desejos e junte itens que caibam no valor limite (1º parágrafo), faça vários combos de vários produtos similares ao que deseja, sempre no limite.
  • Sempre coloque necessidade a frente dos Desejos. Se não vai ter dinheiro suficiente para um combo, compre aquelas um item, nunca tire da Necessidade para pôr nos Desejos.
  • Está tudo montado, então primeiro passe para o caderno todo o orçamento. Assim:

2orçamentoOriente suas compras a partir disto, guarde todas as notas fiscais (até mesmo dos lanches no posto) e anote os gastos, assim:

3gastos

9 comentários

  1. Que imagens ilustrativas bonitinhas *u*
    Estou me segurando mais esse ano, só comprando o que eu quero meeeeeeesmo. E até que meu dinheirinho tem rendido! Eu sigo várias dicas mencionadas, e para controlar meu orçamento, e uso o app no W8: Spending Traker (acho que é assim). Enfim, lindo blog, ótimo post também!
    xx, likearocklikearoll.blogspot.com ♥

    Curtir

    1. Obrigada 😀 Não conhecia esse aplicativo, vou procurar ele. Eu realmente sigo todas essas dicas, sou meio que muito fanática em organização de gastos por que eu anoto até se eu comprar um chiclete kkkkk

      Curtir

Fique a vontade

