3 Coisas boas e ruins de ser Blogueira

2

Um post para se identificar, ou ser aconselhada.

Coisas ruins

1. Necessidade de exposição

Se te uma coisa ruim de ser blogueira é sentir a necessidade de se expor. A cada vez mais se vê em blogs os looks do dia, tutorial de maquiagem, DIY de roupas antigas. E se a blogueira não quiser mostrar isso? Como faz?

3

2. Tempo x Posts

Criar posts é ótimo, até não criar mais. O tempo é talvez o maior inimigo da blogueira que ama escrever e isso acaba se tornando um problema. Menos posts é menos leitores.

3. Querer leitores!

Sim! Por favor! Uma dose dupla de leitores todo dia! A gente quer uma overdose de leitores! E daqueles sinceros, que estão ali lendo por que gostam. Mas infelizmente na maioria dos casos não é o que acontece.

 

Coisas boas

1. Ler

Não posso dizer que tenho “amigos blogueiros” ainda, já tive várias, mas atualmente não tenho muita disponibilidade para administrar tudo, porém o que eu não abro mão nunca é de ler outros blogs e me informar de coisas em diversos posts. A ideia de ter outras blogueiras como concorrentes/inimigas é totalmente não-saudável e infantil. Blogueiras unidas!

1

2. Na vibe

Exatamente por ler outros blogs que nós blogueiras sabemos de muitas coisas do momento. Temos de estar de olho em eventos e novidades pra já montar nossa banquinha de posts, mas quando esses eventos passam e a gente nem viu… Aiai, é triste perder o conteúdo.

3. Só pra deixar a minha opinião…

Um blog sempre será um blog. Não importa o que você publique, uma hora vai aparecer um “Na minha opinião” e ai vai ser ótimo poder deixar tudo claro, tudo parágrafo por parágrafo, sem ser interrompida.

4 comentários

    1. Realmente, que pelo menos alguém leia ja é ótimo, mas meu sonho de menininha boba mesmo sempre foi conseguir mudar a vida das pessoas com o que eu escrevo, mas infelizmente circo sem plateia não é circo…

      Curtir

  1. Acho que pra mim o que mais pesa é a necessidade de exposição! Eu realmente não curto, mas parece que blog que a pessoa não se expõe, o pessoal demora mais pra gostar, né? Beijinhos

    Curtir

    1. Realmente, é um problema grande comigo também, mas eu percebo que até eu gosto mais de blogs com imagens independentes e fatos sobre a vida da blogueira, talvez seja uma coisa de o blog já ser muito pessoal e nós acabarmos por exigir isso.

      Curtir

Fique a vontade

