Dicas de como fazer o cabelo crescer

ruiva.cabelo.longo.eusemqualidadesblog

O primeiro tópico do post Os 5 clichês do Ensino Médio fala sobre cabelos longos e como é normal entre as meninas. Não que seja uma receita mágica, mas há algumas boas dicas para estimular o crescimento capilar.

Antes vamos entender uma coisa

Os cabelos em geral crescem dois centímetros por mês, a diferença é que em um cabelo liso você vai notar esse comprimento, já em um cacheado há grandes chances de os dois centímetros virar um cacho, certo? Por isso não se aborreça, e não ache que o seu cabelo cacheado é curto. Liso ele é bem maior, mas há jeitos de deixar ele longo de forma saudável. Agora vamos ver como:

Cronograma Capilar

cabelos.longos.1.eusemqualidadesblog

Você sabe o que é um Cronograma Capilar? Não? Digamos que o seu cabelo precise suprir nutrição, umectação, hidratação e reconstrução muitas vezes no mês, mas falando assim parece bem bagunçado, né? Por isso existe o Cronograma Capilar, é uma tabela que de acordo com a necessidade do seu cabelo vai marcar um dia na semana pra você fazer uma nutrição, umectação, hidratação ou nutrição. Você só precisa googlar o termo no Google Imagens e procurar o seu tipo.

Esfrega, esfrega, esfrega vai fazendo espuma

cabelos.longos.2.eusemqualidadesblog

O shampoo não foi feito para usar todo dia, muito menos em cabelo ressecados. No entanto ele lá tem suas utilidades, uma delas é que ao usar apenas três vezes na semana você deve aplicar apenas no couro cabelo esfregando com os dedos (não unhas, os dedos!) para limpar bem e não “entupir” o crescimento capilar. Essa técnica também ajuda a tirar a oleosidade do cabelo, e não esqueça de usar shampoo sem sulfato. Outra coisa que pode ajudar é esfregar o couro cabeludo com um óleo 100% natural, neste caso procure videos no youtube e ache um óleo ideal para o seu cabelo.

cabelo2

De cabeça para baixo

Sabe aquela torcida básica no cabelo depois de sair do banho? Faça isso com a cabeça para baixo, a posição ajuda a ativar a circulação sanguínea e a continuar o ciclo de nutrientes para o cabelo.

Sem chapinha

cabelo.longo.2.eusemqualidadesblog

Esta dica na verdade vale para chapinha, babyliss, ou qualquer outro tipo de aparelho que esquente o cabelo. Não use de jeito nenhum! O calor quebra os fios, além de danificar a raiz. E para quem quer cabelos longos, raiz é tudo.

Prato verde é cabelo longo

Pode parecer uma dica óbvia, mas o que você come é o que você é. Nesse caso, tente não ser desleixada e evite frituras, gorduras e refrigerantes. Prefira sucos naturais, carnes grelhadas e algumas verduras no prato.

Com pontas, por favor

cabelo.longo.3.eusemqualidadesblog

Dizer que o cabelo só cresce se cortar as pontas é um mito e dos grandes. O que realmente acontece é que as pontas vão se espigando e ai que entra o cronograma capilar para resolver tudo. Use também muitos óleos naturais nas pontas depois de secas, isso mantém a maciez.

Paciência e aceitação

Finalmente na ultima dica desse post quero deixar claro que você precisa ter paciência e se aceitar. Ter cabelos longos não vai te definir, o que te define é como você se aceita sendo do jeito que for. Por isso preserve em primeiro lugar manter sua essência e não a aparência  e esteja sempre aberta a mudanças boas. E nem banque a louca usando cremes milagrosos de um mês, ok? Pesquise bastante e deixe o tempo fazer o que o tempo faz.

Anúncios

Fique a vontade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s