Adotando um filhote com carinho

filhote eusemqualidadesblogSabemos o quanto ter um filhote é bom, mas é como ter um bebê dentro de casa por que alias, você vai ter um bebê dentro de casa! E nada mais seguro do que manter certas coisas em prática pra deixar o bichinho confortável.

01. Tenha condições

filhote hamster eusemqualidadesblog

Ou dinheiro, ou saiba 100% que alguém da casa vai comprar as necessidades do filhote, por que essa é uma parte bem importante.

02. Tempo é amor

filhote gato eusemqualidadesblog

Em questão animal quanto mais tempo você tem com o seu bichinho de estimação, mais ele irá confiar em você e te amar. Não precisa ser o dia todo, mas certifique-se que tenha pelo menos uma hora por dia para estar por perto vendo tv, estudando ou dando carinho.

03. Seja o paparazzo

filhote porco eusemqualidadesblog

Tire muuuitas fotos do seu filhote e faça muitos vídeos. Pode parecer bobo e chato no começo, mas se ele for amigo pra vida toda com certeza você vai querer ver mais tarde como ele pequeninho e babão.

04. O zé vacina

filhotes salsichas eusemqualidadesblog

Esse post tem uma lista completa de vacinas para cachorros e esse para gatos. As demais espécies você pode consultar no Google. Mas não esqueça das vacinas, qualquer ida a rua pode matar seu filhote então mantenha-se atento a isso.

05. Escolha bem

pintinhos eusemqualidadesblog

É um membro da familia, então depois de ter tudo garantido escolha bem o bichinho na hora de adotar, pois a personalidade dele vai ser pra sempre e você precisa analisar se quer um animal quieto ou bagunceiro, reservado…

filhotes calopsita coelho eusemqualidadesblog

Anúncios

2 comentários

  1. Ah, que vontade de adotar mais um gatinho! O meu eu resgatei de um abrigo, morrendo de medo, tadinho! Sinto falta da parte das fotos de bebê, mas eu já o adotei com 5 meses e ele já era enorme! Ele era do tipo magrelo, mas muito comprido. Hoje é enorme em todos os sentidos! Deve ter uns 6kg hahaha amo muito!
    Beijinhas!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. A minha tbm adotei aquela sapeca. Mas foi filhote mesmo bem pequeninha, a cabeça era maior que o corpinho mas em dois dias ja estava fuçando toda a casa. Aqui perto de casa tem uma organização bem legal que resgata animais abandonados e volta e meia eu acabo doando ração e coisas pra eles.

      Curtir

Fique a vontade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s