Gatinha desaparecida

Anabi saudade minha gatinha

Ultimamente tem sido difícil para mim fazer qualquer outra coisa que não seja pensar na minha gatinha desaparecida. È bem sútil o modo como os animais de estimação entram na nossa família e viram amados como qualquer outro membro. Estou em pedaços com o sumiço da Anabi, mas não posso desistir de fazer as coisas por causa da tristeza por que não adianta em nada e só traz mais saudade. É por isso que eu vim aqui fazer o que eu gosto de fazer, me acalmar registrando coisas boas no blog.

Gatinha Anabi

Hoje vão ser os procedimentos para tentar encontrar o bichinho de estimação:

  • Procure nos lugares que normalmente ele/ela gostam de ficar. Seja na casinha, na arvore da esquina, em um canto do pátio. Simplesmente vá nos seus lugares preferidos.
  • Inspecione locais próximos onde o bichinho possa estar preso. Algum buraco, bueiro ou até mesmo um quarto da casa que esteja sempre fechado. Não esqueça de verificar o carro também.
  • È hora de falar com os vizinhos da rua ou pelo menos aqueles que você conhece. Explique a situação e pergunte sobre terem visto o seu bichinho pela ultima vez.
  • Faça qualquer cartaz no paint com uma foto do animal ou uma foto da espécie retirada da internet, ponha seus contatos e especificações do tipo fêmea ou macho, idade, se atende pelo nome ou qualquer coisa que possa ajudar. Imprima-os e cole por todas as ruas que você conseguir.
  • Faça no caderno mesmo. Escreva seu e-mail e números, recorte-os como cartões de visita e bata de porta em porta das ruas próximos ou se precisar da quadra toda perguntando sobre o seu bichinho, dê o cartão as pessoas para caso o vejam e diga que podem ligar a cobrar se for necessário.

Caso nada disso surte efeito apenas aceite que há coisas no mundo que não conseguimos controlar, por mais cruéis ou tristes que sejam. Procure de verdade reservar um dia para chorar pelo seu animalzinho de estimação, ver as fotos e vídeos dele, se despedir com pensamentos. Depois disso ache uma maneira de se distrair com algum interesse diferente. Um curso, um esporte, um filme por dia, cozinhar, um projeto de reformar o quarto. E seja forte.

4 comentários

  1. Nem sei o que seria de mim se meus bichinhos desaparecessem. Onde eu moro o pessoal gostar de matar, então elas estão sempre dentro de casa ou só saem com a gente, mas ja teve casos de fugirem sabe, e uma delas é cega. Torço para que a encontre

    Curtir

    1. Obrigada pelo apoio 🙂 a única coisa que realmente consola é que se pegaram não foi pra maltratar, mas é bem triste pra mim, ela é como minha filha, até hoje estou tentando me ocupar de sentir tanta saudade

      Curtir

Fique a vontade

