Code Cademy – Aprenda a programar grátis e brincando

Work home office computador eusemqualidadesblog

Desde a época em que meus blogs eram feitos no Blogger eu ja tinha tendências a programação. Alias, quem nunca mexeu no html do blog só pra tirar aquele navbar feio?

Recentemente essa paixão por códigos ressurgiu como uma Fenix na minha vida quando eu encontrei o site Code Cademy.

code cademy programar aprender eusemqualidadesblog

O intuito  é ensinar linguagens de programação brincando como se fosse um jogo. E você realmente se senti assim, ja que cada sessão seria uma “fase” para completar.

linguagens programação code cademy eusemqualidadesblog

O modo de inscrição é a coisa mais fácil, você preenche os dados da tela inicial e pronto.

Você tem a oportunidade de aprender seis linguagens de programação grátis e mais de onze outro projetos envolventes.

codecademyfounders

Os fundadores do site, Zach e Ryan, tem 22 anos e juntos conseguiram um grande investimento para agora o site ter seis traduções inclusive em português.

mensagem erro code cademy programar eusemqualidadesblog

Uma mensagem de erro explicando o que faltou aparece na tela sempre quando você tenta enviar o exercício incompleto. É, não tem como escapar com gambiarras.

6 comentários

  1. Já tentei programar… Mas isso não está em mim. Vou ver se com tua dica eu consigo aprender um pouquinho, né? Enfim, adoro o teu blog, tuas postagens e teu jeitinho de escrever ❤ Bj
    luizaluna.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Fique a vontade

