Por que assistir Mad Max?

mad max a estrada da furia critica feminismo machismo por que assistir eusemqualidadesblog

Sem spoiler

– Amor, tem um filme no cinema chamado Mad Max, vamos assistir?

– Vamos – respondeu do outro lado. Achando estranho a minha empolgação.

Eu nem tinha prestado atenção nesse filme, confesso. Mas li de um critico bem renomado que foi impressionante para ele e que mesmo não gostando de ação, esse o conquistou. Bastou isso para apanhar o telefone e partir rumo ao cinema.

Não sei por que, mas naquele exato momento tirei uma saia do meu armário que eu nunca havia usado antes. Uma saia nem tão curta nem tão longa, entretanto muito bonita. Não entendi ao certo por que nunca havia usado e foi apenas quando sai de casa que me esclareci.

A cada passo dado era um olhar de cima. A pior parte foi parar no ponto de ônibus e ser o centro das buzinadas. Ignorei chateada pensando em voltar e trocar de roupa. Eu queria sorrir por estar indo ao cinema novamente, mas e se o meu sorriso demonstrasse que eu sou oferecida? Eu só queria sorrir por estar feliz, juro. Sorrir e de saia? “Nossa isso é pedir pra ser estrupada”. Afinal, por que eu iria estar usando uma saia para ir ao cinema se não fosse um convite malicioso explicito? O caralho. A menina do meu lado recebeu tantas buzinadas que eu e estava de moletom, coturno, cabelo preso, sem maquiagem e com sono. Eu nunca baixei a cabeça pra isso, não ia ser hoje que eu iria.

Liguei para o meu namorado e expliquei a situação, apenas batendo papo, lhe disse que seria muito ruim se ele usasse bermuda e tivessem com ele a mesma reação sufocante. Seria muito ruim se eu o proibisse de usar por mostrar as panturrilhas e isso ser coisa de vagabundo. Ele entendeu.

Então finalmente chegamos ao cinema. Eu, como sempre, para ver um filme que não sabia nada, meu namorado, como sempre, para me acompanhar e pela primeira vez uma saia muito bonita.

Mas… Por que eu tenho que assistir Mad Max? Por que você tem? Você ja parou para ler alguma critica dos “ativistas masculinos“? Eles querem boicotar o filme, simplesmente pela parte mais genial.

Eu não vou dar spoilers, mas a personagem principal é fodona. E ela não é fodona do tipo “eu sou uma gostosa fodona”, o que não teria problema, mas queremos passar a imagem de que a mulher pode ser fodona sem ser gostosa ou par romântico, né? Queremos passar a imagem de que a mulher também é importante nessa porra. Né? É exatamente isso que Mad Max é, e por isso que você tem que ver. Não vá com olhos feministas, muito menos machistas, vá olhar um filme de ação que finalmente tem uma personagem principal digna. Só por ter Charlize Theron eu ja sabia que não iria me decepcionar.

Fique a vontade

