Mochilão sem dinheiro pela Europa – Aline Campbell

aline campbel viagem trip sem dinheiro eu sem qualidades blog

Por muitas vezes na minha vida eu senti essa necessidade de liberdade. Até agora, ou especificamente até ontem, tudo não tinha passado de apenas rebeldia da pré-adolescência, mas agora que eu conheci a história de Aline pude diferenciar algumas coisas, e se essa vontade de liberdade for muito mais significativa do que eu penso?

filme na estrada on the road trip viagem post aline campbell eu sem qualidades blog

Embalada por romances dos anos 60 sempre tive uma ideia mais aventureira sobre viagens e confesso o espanto na época que descobri mochilões organizado por agências, com direito a seguro, hospedagem e o figurino todo. Pois até então os filmes me mostravam tentativas de sobrevivência alimentadas pela curiosidade e liberdade sem limites, mas eu nunca havia presenciado isto em realidade. Até conhecer a história da Aline.

na natureza selvagem into the wild filme recomendo viagem trip mochilão eu sem qualidades blog

Aline Campbell é carioca, artista plástica e tem um imenso espirito aventureiro. Em 2013 resolveu viajar sem nenhum dinheiro, encarando o mochilão de verdade, guiada pelo site Couch Surfing (Surfando em Sofás) conseguiu dormir no sofá de estranhos gratuitamente, os quais alguns ela já havia hospedado em sua casa, por 92 dias. Pegando várias caronas na estrada desde motoristas a caminhoneiros para visitar o máximo de lugares da Europa e dependendo 100% de estranhos, tanto para comer quanto pra todo o resto.

livre filme oscar viagem trip mochilão natureza eu sem qualidades blog

Aline resolveu partir sem dinheiro algum na tentativa de idealizar e espalhar seu projeto, o Portas Abertas (que virou livro), com a ideia de que as pessoas tem de se desfazer o máximo do dinheiro e contar com a interpessoalidade do mundo. Aline sabe que a maldade existe, mas prefere sempre acreditar no bem das pessoas, tanto foi que em uma das situações mais inusitadas pegou carona com alguém que tinha roubado um carro e carregava uma espingarda no porta-malas, mas se deram super bem e passaram dias em viagem sem nenhum problema. O segredo maior é o contato visual e a sua intuição sem preconceitos.

aline campbell história viagem 3 meses sem dinheiro europa trip portas abertas livro eu sem qualidades blog

História é o que não falta e você pode além de baixar o livro Portas Abertas, ver alguns vídeos do Canal dela. Aline voltou pra casa tendo conhecido 13 países e 30 cidades, dentre elas: Amsterdam, Berlim, Paris, Londres, Veneza, Budapeste, Praga e Viena. E continuou sua jornada pelo Brasil, dessa vez com um cachorro.

Recomendo também o canal Leo Carona que mostra bastante das polêmicas idealizadas como perigosa de pegar caronas na estrada.

2 comentários

Fique a vontade

