Pensando na futura casa

morar junto together eusemqualidadesblog

Ultimamente eu ando enlouquecendo com os eventos e coisas que estou fazendo e ontem a pira do dia foi: A futura casa! Siiiim!

A muito tempo eu penso em começar as economias para comprar uma casa, mas a realização desse sonho ainda está bem longe, então o que me resta por ora é planejar algumas coisas. Então, vamo junto.

Morando Sozinha

A muito tempo atras eu abria a boca apenas pra falar que iria morar sozinha, hoje em dia, tanto pela parte financeira e emocional, isto já não é mais verdade. Porém, se você quer morar sozinha(o) e não abre mão disso, vamos as contas.

Digamos que, o sonho só pode começar se você já tiver um emprego, é com dinheiro que tudo se inicia.

cozinha 1 inspiração decoração eusemqualidadesblog

Então, supondo que você ganhe R$800,00 por mês, juntando na poupança por 3 anos uma média de R$500,00 mensal no final você terá  R$18.000,00 que já é uma ótima entrada em um imóvel de R$100.000,00. Não sei como funciona, ou se recebendo R$800,00 no futuro você conseguira um bom financiamento, mas considerando a entrada de 18 mil acredito que dê sim para conseguir um financiamento legal. Agora se você pensa assim “mas três anos está muito longe”, eu realmente te entendo, então comece abrindo uma poupança e depositando o máximo, máximo mesmo, que poder todo mês. Se você não tem segurança do emprego atual, então futuramente o dinheiro depositado não vai fazer mal algum.

Morando com o namorado

Couple unpacking box in attic

Não é nem marido, porque isso eu com certeza não quero! É namorado mesmo, hoje e sempre. Mas enfim. O plano é…

cozinha 2 inspiração decoração eusemqualidadesblog

Não tem um plano exato, a coisa toda vai girar em torno de em um ano conseguir mensalmente um valor igual para dar R$10.000,00 até o final do ano e conseguir um financiamento bom considerando a renda dos dois, depois eu com certeza vou começar mudando o piso, comprando uma cama, a geladeira e o resto eu vou juntando. Não quero nada de “Ah, vou comprar essa mesa mesmo e quando der compro outra”, de jeito nenhum! Se tiver que ser, eu fico sem mesa até conseguir a que eu quero.

inspiração sala de estar casa sozinha com o namorado eusemqualidadesblog

Enfim, esse post foi meio na vontade mesmo, eu passei horas pesquisando várias fotos bonitinhas de apartamentos pequenos e mesmo que a ideia de morar com alguém faça eu quase desistir de tudo ainda estou feliz por sonhar.

Se alguém puder corrigir algo, ou me ajudar com informações, saiba que os comentários são muito bem vindos!

3 comentários

Fique a vontade

