Nômades Digitais – Histórias motivadoras

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Volta e meia acabava por ver, descrente, aqueles anúncios mal feitos de “Ganhe dinheiro em casa” e ria sozinha. Mas naquela época era mesmo uma piada sequer pensar em uma vida assim, trabalhar de onde estiver, hoje não é mais.

Esses são os nômades digitais, outro dos muitos estilos de profissão que estão crescendo no mundo e acabam sendo muito melhor do que ficar o dia inteiro em um escritório.

nomades digitais motivação eusemqualidadesblog

O site Nômades Digitais trata exatamente desse assunto. Ah, Jura. Juro mesmo. Foi criado por Eme Viegas e Jaque Barbosa (mesmos criadores do Hypeness e Casal Sem Vergonha) e reúne informações do mundo atual sobre essa nova era de profissões, de modo inovador e criativo. Na palestra abaixo eles contam como passaram de Office-boy e Garçonete para empreendedores bem sucedidos.

Pequenos Monstros nomades digitais motivação eusemqualidadesblog

Ja o Felipe e a Debbie do meu blog favorito Pequenos Monstros já tinham um emprego estável como publicitários, mas não do jeito que queriam. Até descobrirem, em 2012, que podiam ganhar mais, fazendo menos, de um modo melhor. Visitaram muuuitos lugares, carregando junto as malas, o emprego e dois cachorros. A Debbie explica direitinho como foi a experiência pra ela nesse post.

Feliz com a vida nomade digital

A Fê cresceu em uma periferia de SP e também é publicitária, mas depois de 13 anos trabalhando do modo convencional decidiu mudar tudo na sua vida, para trabalhar enquanto viaja o mundo. E deu tão certo que atualmente ela visitou mais de 20 países. Não foi nada fácil, mas ainda bem que ela tem tudo registrado no blog FÊliz com a Vida. Hoje em dia a Fê não é mais Nômade Digital, porque ela resolveu voltar pra uma vida sem tantas correrias, mas sabe da grande experiência que ganhou e nada impede um Nômade Digital de virar apenas um Freelancer Digital, em sua própria casa.

Como-ser-um-nômade-digital

Pois sei tão pouco quanto você. Mas imagino que a primeira coisa é saber adaptar a sua profissão. Você pode trabalhar com o que trabalha em qualquer lugar do mundo? Saiba também que o termo nômade é um beneficio, do tipo “Se eu posso trabalhar onde for, eu quero conhecer o mundo e aproveitar o máximo”. Eu sei que você precisa ter disciplina para ser a própria chefe e isso não é nenhum tipo de férias só por que o seu escritório virou uma praia. E depois de refletir bastante e decidir comece uma pesquisa sobre, tire pelo menos um ano para criar seus destinos, juntar o dinheiro, organizar tudo e criar coragem.

Abaixo um vídeo publicitário do oDesk um dos sites mais usados para trabalhos de Freelancer Online.

Anúncios

Fique a vontade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s