Manual prático de como não procrastinar

Manual-pratico-de-como-não-procrastinar-eu-sem-qualidades-blog-dicas-e-comportamento

A gente sempre tem que fazer uma coisa agora e outra depois e parece até simples dizer “Faço os deveres de física e depois vou limpar o banheiro”, mas e quando no meio do caminho aparece aquela linda distração te jogando de pijamas na cama? Pois é, ficar ali, deitada, ignorando a culpa e se mantendo momentaneamente feliz pra depois só se estressar é procrastinar. E isso não queremos, mas vamos ao fundo da palavra antes.

Significado-de-procrastinar-eu-sem-qualidades-blog Manual-prático-de-como-não-procrastinar

Lista-de-tarefas

Tenha uma lista de tarefas para você ir riscando enquanto completa. Isso ótimo para ter todo dia, eu geralmente uso a agenda e lá todo dia eu ponho coisas que eu tenho que fazer numerando em ordem de necessidade. Importante saber que eu sempre faço isso pensando muito se vai dar mesmo pra realizar todas as tarefas no outro dia.

Quadro-fixo

Além das listas diárias eu tenho um tipo de “Quadro Fixo” grudado na minha parede com um tipo de rotina de “Acordar, tomar café, arrumar o quarto”, não que seja cada passo que eu dou, mas apenas coisas importante pra me lembrar de fazer todo dia e horários para certas obrigações. Me mantém bem focada.

motive-a-si

Não adianta de nada se encher de atividades mas não ter motivação pra isso, a procrastinação é essencialmente isso, não se motivar o suficiente para realizar algo. Então antes de tudo descubra o que te motive, não confunda com distração, e tire pelo menos uma hora antes das tarefas para se motivar. Seja assistindo série, decorando com desenhos as suas listas, vendo clipes, youtubers ou lendo um livro. Apenas ache motivações!

Comece

A regra fundamental é comece! Não se importe se vai começar ruim ou se está com preguiça, você nunca vai fazer nada senão ao menos começar. Então faça o que tem que fazer e não pense que você não queria estar ali, apenas se distraia o suficiente para os primeiros passos, depois você aguenta e continua até o final.

O post ficou lindo por demais, né? Se você gostou então clique em curtir aqui embaixo pooor favor. To louca pra trazer umas coisinhas bem novas pro blog.

5 comentários

Fique a vontade

