Netflix: Uma velhinha estilosa

iris-apfel-documentário netflix indicação sobre a vida otimo indico filmes cinema moda fashion glamour ensinamentos vida idosa senhora

Se  Iris soubesse que eu ando chamando ela de velhinha ia me dar um baita sermão.

Iris, Uma Vida de Estilo é um documentário liindo que eu assisti no Netflix, de noite, comendo uma pipoca bem salgada e cheia de ansiedades no coração.

iris-apfel-documentário netflix indicação sobre a vida otimo indico filmes cinema moda fashion glamour ensinamentos vida idosa senhora estilosa

Mais do que um filme sobre moda, o documentário é a história de Iris Apfel, uma mulher singular e seu entusiasmo pela moda e arte, que encara como um experimento na vida. Um retrato sobre a criatividade, valores e trabalhos éticos durante a Grande Depressão e a importância de manter esses mesmos termos em um mundo repleto de glamour. Fonte

A Iris é uma senhora idosa que nos seus tantos anos aprendeu com a observação tudo que podia sobre a vida e a moda. Ganhando grande reconhecimento e criando sua própria identidade na mídia.

Gaba-se o tempo inteiro sobre como consegue pechinchar em qualquer compra que faça e adora repassar as dicas que obteve da mãe, tais como:

“Aprendi com a minha mãe que se você tiver um único vestido preto e os acessórios certos, você pode ter 50 vestidos diferentes”

Carl and Iris Apfel in their Palm Beach home, May 10, 2007. Eu acho que nunca me diverti tanto vendo um documentário do Netflix. É apresentado em certo momento o marido de Iris, que tem 99 anos, e o relacionamento com espirito adolescente dos dois. Além do seu exagero e apto reconhecimento por boas montagens de arte.

iris-apfel-documentário netflix indicação sobre a vida otimo indico filmes cinema moda fashion glamour ensinamentos vida idosa senhora casa

E veio em boa época, me lembro de antes desse documentário estar super angustiada com a vida de idoso, que daqui a muito tempo, eu vou levar. E com o fato do tempo passar para todos e que talvez depois de certa idade não haja mais surpresas para vivenciar.

iris-apfel-documentário netflix indicação sobre a vida otimo indico filmes cinema moda fashion glamour ensinamentos vida idosa senhora poster documentario

Mas felizmente a Iris Apfel me deixou calminha em relação ao mundo e as “certezas” que a gente acumula sobre tais assuntos.

É uma delicia ver esse documentário, te aconselho muito a assistir pra ontem.

6 comentários

Fique a vontade

