Documentário: Vivendo com um dólar

vivendo com um dolar documentário legal netflix filme indicação dica eu sem qualidades blog divertido para conscientizar pobreza empatia viagem viajar amigos gravar filmar living on one dollar

Lá estava eu procurando algum filme legal pra ver com o meu namorado, no estilo Filmes Ambientados Em NY, e me vem uma surpresa. Um documentário sobre como viver com um dólar por dia.

Eu já amei de cara. Explico: eu sou uma pessoa to-tal-men-te viciada em histórias sobre viagens, superações e dificuldades, e achar tudo isso em um lugar só… Foi ótimo né. Fiquei super inspirada pra começar uma viagem própria, do jeito mais louco possível. Conseguir notar as diferenças do antes e depois e viver experiências inéditas. Bem como o Mochilão Sem Dinheiro Pela Europa, da Aline Campbell, que me deixou noites acordada planejando o meu.

O mais legal é que é um documentário bem jovial, dinâmico e divertido de se assistir, mesmo tratando de um assuno tenso.

vivendo com um dolar documentário legal netflix filme indicação dica eu sem qualidades blog divertido para conscientizar pobreza empatia viagem viajar amigos gravar filmar living with one dollar

 Depois de estudar Economia na Califórnia, quatro amigos se reúnem para uma viagem a Guatemala. O objetivo é viver com um dólar por dia e se aproximar cada vez mais do modo como a comunidade vive, sempre se aprofundando em saber como as pessoas administram seus dinheiros mesmo que na pobreza quase absoluta.

O documentário Vivendo Com Um Dólar está disponível no Netflix.

5 comentários

Fique a vontade

