Youtubers cinematográficos

cinema dica indicação youtubers legais hipster informativos divertidos sobre cinema filmes eu sem qualidades blog Quem me conhece na vida sabe que eu amo, mas amo, cinema. Entãão trouxe aqui três canais do YouTube que fazem meu coraçãozinho cult vibrar e que me ajudam em continuar amando tudo isso.

Sophia Lautert – Inpiração

 Eu conheci a Sophia hoje e foi só paixões. Ela tem um jeito diferente de retratar cinema. Ela não fala exatamente sobre, mas fica aquele ar de documentário-independente-rápido. As edições são muito muito muito boas, principalmente as dos vlogs. Totalmente cinematográficas e calmas. Ela também tem um blog muito bom, Esquisitices de Sophia.
 Eu só fico um tanto quanto agoniada de ver os vídeos antigos dela, são bem amadores e dá a sensação de constrangimento alheio com auto-reflexão. Maaas a coisa toda melhorou muito a partir de 2014, quando os vídeos se tornaram mais criativos e profissionais, com trilhas sonoras muito melhores. Por isso fica aqui como inspiração para os futuros cineastras.

Lully de Verdade – Informação

 A lully é uma paixão antiga. Muita coisa sobre cinema eu aprendi no canal dela. E tudo já tem mais aquela dinâmica que a gente ta acostumado no YouTube.
 Ela é bem mais voltada para a parte técnica do cinema, explicando as etapas, os gêneros, enquadramentos, etc. O legal também são os quadros que ela faz, como “Clássicos obrigatórios”, “5 Filmes” e “O que é?”

Pipocando – Diversão

 O pipocando é o canal pra se divertir, ele tem vários vídeos engraçados, alguns com sensações mais nostálgicas e seleções com critérios inusitados, tipo “Atores famosos que você não sabe o nome” e “Diretores mais babacas do cinema”
5 comentários

Fique a vontade

