Ter 18 é um saco

crescer-adolesente-ansiedade-fazer-18-anos-ser-adulta-responsabilidade-lidar-com-isso-ficar-velha-encontrar-antigos-colegas-desabafo-texto-reflexao-sentir-emocoes-eu-sem-qualidades-blog

 Sabe o que ninguém te conta sobre se tornar maior de idade? Que uma hora vai ser uma bosta, talvez com 20 ou 25, infelizmente comigo foi bem mais cedo. Mas sempre vai ter aquela hora que você analisa a sua vida e pensa que apenas não era pra ser assim, que você deveria estar terminando o primeiro ano da universidade junto com os teus amigos invés de andar por ai com um moletom de terceirão, de uma turma desunida qualquer, porque era a única coisa limpa o suficiente da pilha de roupas.

 Ninguém conta que você vai se encontrar com antigos colegas, de um passado que não parecia estar tão distante, e eles estarão felizes e saudáveis cursando Engenharia Civil enquanto você  treme toda vez que pensa no formulário de inscrição do vestibular, paradinho lá, sem nenhuma linha preenchida, com prazo para acabar em alguns dias. Depois, especialmente depois, de você se tornar maior de idade vai ter aquele momento em que tudo vai parecer confuso, onde seria muito bom saber onde diabos foi parar os sonhos infantis da menina teimosa de 14, 15 anos. O intercâmbio pros EUA, passar o natal em NY, fazer uma super festa do pijama, ter uma paixão impossível, visitar SP, conhecer aquele-ator-daquele-filme-adolescente. Só para começar a entender quando que passar a noite coberta de brigadeiro ouvindo música se tornou dormiu cedo para dar tempo de passar 2 horas na espera do banco e sair querendo processar eles. Quando que parques de diversão se tornarão tristes e que rir se tornou complexo? O problema de tudo parece mais ser o fato de que chega um período na vida que você começa a achar que certos sonhos são idiotas, mas eles não são. Nem tudo tem que ser um projeto social, um planejamento familiar, uma lista de futuros investimentos, nem tudo tem que ser coerente e sério. As vezes tudo que você precisa é mergulhar um pouco em marshmallows coloridos, cookies e janelas no fim da tarde. Que tudo bem se a fulana foi aceita em 8 universidade internacionais e o beltrano fundou uma empresa milionária, desde que você esteja feliz com a vida que esteja vivendo.

 Obviamente é uma fase, não daquelas que você quer usar piercing e repicar o cabelo, mas daquelas que doem bastante no começo por serem tão cruelmente reais, e vão amenizando no finzinho porque te dão força o suficiente pra encarar tudo que mais virá.

Anúncios

1 comentário

  1. gente se escreve muito bem e mostrou a realidade de uma fase bem complicada , eu termino o terceiro ano ano que vem , estou tensa mais sou religiosa e sei que com meu esforço e minha fé em deus posso ir longe , afinal não nasci pra ser sustentada por homem e sei que tudo depende só de mim .

    Os 18 é uma fase complicada mas a gente consegue o quer se correr atrás! amei mesmo 🙂
    beijos

    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Fique a vontade

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s